Aqui tem mais!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Voo livre



Jogam-se de um avião em movimento todos aqueles que tiram seus sonhos do papel e vão viver do que gostam. Jogam-se de um avião em movimento todos aqueles que deixam seus medos para trás em busca de novas realidades. Aqueles que abrem mão da comodidade de um avião e passam a viver em queda queda livre. Metáforas a parte, trocar a estabilidade já adquirida e começar do zero, seja lá o começo do que for, é como saltar de paraquedas. Não há mais nada que segure, que apoie, que estabilize, é queda livre. Ou você faz seus novos desafios prosperarem ou, faz!  O paraquedas tem obrigação de abrir e te manter no ar até o momento oportuno de se reestabilizar.

Os momentos iniciais são tão cheios de adrenalina, proporcionada por todas as novas sensações que parece que eles serão eternos. Os seguintes, em que todo aquele turbilhão de novas sensações se acalmou, é de vislumbramento do novo panorama em que se vive. E quando o paraquedas finalmente abre, é emoção pura. O salto deu certo. O medo de sair da comodidade foi vencido.. As incertezas foram superadas. E agora ganha-se um novo apoio até chegar a terra firme outra vez. O período de risco já ficou para trás e de agora em diante fica o gostinho de vitória. Vitória em si mesmo, ao quebrar as próprias barreiras, especialmente as que separam o medo da prosperidade.

Essa é a descrição de um salto, mas também é de um momento da vida de muitos de nós. E esse também é o meu. Deixei todas as comodidades para trás e me lancei em voo solo. Ou em bom português, parei de sonhar. Calma, eu explico. Quem sonha a vida inteira nunca irá conhecer o sabor de uma realização. Eu parei de sonhar, pois agora todas as minhas energias estão focadas em realizar. E dessa vez a realização é no setor profissional. Tenho estudado, aprendido, treinado e me qualificado para transformar o que posso chamar de paixões, em trabalho. Meu amor pela fotografia agora será compartilhado com todos aqueles que desejarem que eu registre seus instantes de emoção, beleza e felicidade. Escrever e trabalhar com casamentos, agora se tornou celebrar. Sim, celebrar casamentos, para todos aqueles que assim como eu pensam que tem o direito de ter uma cerimônia cheia de personalidade para um dos dias mais esperados das suas vidas. São muitas responsabilidades novas e muita dedicação para atingir o meu principal objetivo: a satisfação daqueles que chamarei de clientes.

Encare a sua vida como um avião em pleno voo. Use os momentos de turbulência como combustível para a coragem. E salte. Sim, se jogue deste avião em movimento que é a sua vida no momento e faça com que o paraquedas abra de qualquer jeito.
Até quando vais amarelar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!