Aqui tem mais!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Drogas Lícitas


Com o que você anda se intoxicando?

Não, não estou falando de medicamentos, drogas ilícitas,  álcool e aquelas outras que conhecemos ao menos de nome.

Estou falando do MEDO, cujos principais efeitos colaterais são a paralisia, a estagnação e a covardia. Por conta dele recuamos frente as realizações, desejos, mudanças e oportunidades de seguir em frente. Descobre a prosperidade, o amadurecimento e o alivio quem o supera.

A PAIXÃO, aquela droga que cega.  Agir por impulso, ficar obsessivo pelo objeto pelo qual se está apaixonado, fazer tudo de forma muito intensa, se jogar de cabeça, sem pensar e sem medir, são alguns dos efeitos colaterais provocados por ela. Percebe-se os estragos depois que ela passa e deixa rastros semelhantes ao de furacões. 


Aquele aperto no peito, sofrimento agudo e incompreensão são as principais manifestações da ANGÚSTIA. A angústia, assim como o sofrimento, pode se originar na necessidade de satisfazer algum desejo do outro. Como por exemplo, chegar na hora em um compromisso, suprir uma expectativa e esperar uma resposta.  Para livrar-se dela, liberte o outro, não crie expectativas, tenha auto confiança e organize-se para cumprir os compromissos.

Auto corrosivo de grande potencia o RESSENTIMENTO é um dos maiores males que se pode armazenar. É como beber cicuta e esperar que o outro morra. Compreensão e perdão ainda não os antídotos mais eficazes para superá-lo, e por consequência poder desfrutar da plena paz interior.

Lembre-se que você nasceu pelado, careca e sem dente e lá no final da vida o caixão não terá gaveta. Se tivesse gavetas seria cômoda. Não armazene bens, bons sentimentos e principalmente tenha consciência que ninguém pertence a você. O APEGO é uma droga que se manifesta pelo ciúme, o materialismo, a posse e a obsessão. Apego é querer viver a vida do outro e interferir nas suas escolhas. É desejar tê-lo por perto, mas não por afeto e sim, pela posse. Lembra que no final das contas, partimos sozinhos e sem malas. Te livra deste sofrimento desnecessário causado pela falta de consciência de que nada, absolutamente nada, pertence  de fato a você.


Observe-se. Crie auto consciência. Busque ajuda, mas por favor, não se auto boicote. Desintoxique-se de todas as drogas, especialmente as que vem disfarçadas de coisas comuns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!