Aqui tem mais!

domingo, 26 de maio de 2013

10 Verdades sobre o amor. Além de nobre, ele é simples!


Ah o amor! Por quê tanto mistério em volta dele? 
Pensar que amor não se repete, confundi-lo com paixão, esperar por um grande objeto para amar... quanta complicação! Esta lista de 10 tópicos é para desmistificar e esclarecer que o sentimento mais nobre do mundo é muito mais simples e acessível que podemos imaginar. Aliás, paremos de imaginar. Amor foi feito para ser sentido, dado, recebido e manifestado, não imaginado.


1° O amor não é difícil. Difícil é encontrar a recíproca. Manifeste e demonstre pelo prazer de amar, e não esperando algo em troca.

2° Não confunda-o com paixão. A única semelhança entre eles é que ambos geram sentimentos de desejo e afeto sobre seus objetos. A paixão é intensa, imediata, possessiva e incendiária. O amor, paciente, benevolente, livre e de longa duração. 

3º Amor e sexo são duas coisas distintas. Mas sexo com amor, é sem dúvida, muito melhor.

4º Ele demora a nascer, mas costuma ter vida longa. Se você duvidar, daqui a 50 anos voltamos a falar sobre este tópico.

5º Sim, ele é cego. Afinal, amor não se vê, se sente.

6º Ele costuma aparecer nas horas mais difíceis. Quando você tiver em seu momento "Maísa, meu mundo caiu", as coisas boas que terão por perto serão o amor.


7º Existem 4 tipos: Ágape, amor caridade. Uma boa forma de conhecê-lo é fazendo trabalho voluntário. Eros, o desejo, a libido e claro, o seeeexo. Philos, amizade, e não é a colorida. Storge, é o amor que temos por nossa família, desde sempre até que a morte nos separe.

8º Sonhar com um objeto para amar, como por exemplo, o príncipe encantado em cima de um cavalo branco, é puro desperdício, não só do sentimento, mas também de tempo e energia.

9º Ele se manifesta em pequenas atitudes. Em um bilhete, nos ouvidos atentos, na compreensão, num alimento preparado com carinho, em um mimo fora de hora...

10º Amor não é moeda de troca. Um, "vou te amar se tu me der ou fizer algo" não é amor, é prostituição dos sentimentos.

Bis! Porque nada é tão bom que não possa melhorar!

11º Não espere encontrá-lo em grandes demonstrações. Cartazes e outdoors combinam mais com vaidade e deslumbre do que com amor!

12º Ah, dizem que ele vai além da vida. Mas sobre esse ainda não posso afirmar.

3 comentários:

  1. Ótimo texto!
    A paixão é uma ilusão, nos apaixonamos pelo caminho mais fácil, por ideias de como o outro seja. O amor é real, é conhecer todos os defeitos do outro até aquele que tu não suporta, tipo deixar o restinho de alguma comidinha/doce e quando o outro termina, fica p... e mesmo assim não consegui viver longe dele(a).
    Não posso reclamar de minhas relações "amorosas".
    Meu primeiro namorado tem qualidades que adoro, mas principalmente defeitos que me completam. No meio do relacionamento surgiu uma antiga paixão...e eu achava que estava com problemas no relacionamento, procurei nessa paixão tudo que não tinha no namoro. E para variar dei com os burros n'água. Porém o que realmente precisava era me entender comigo mesma, tinha uma relação ótima. Ainda bem que sou sortuda, pois o meu amor, aquele que nunca consegui ficar longe me deu o tempo que precisava para me encontrar, e quando me dei conta de quanto o amava ele estava lá.
    As vezes penso que foi um pouco influenciada pelos filmes românticos da infância/adolescência onde a mocinha luta para ficar com a paixão e no final descobre que quem ela ama de verdade estava o tempo todo ao lado dela.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!