Aqui tem mais!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nada menos que ele!




Cansada de ouvir a frase “eu gosto de ti, mas...” fui investigar um pouco mais a fundo o valor do que se sente. Não descobri exatamente o que leva uma pessoa a poupar uma coisa que é de graça que tende a se multiplicar, acredito que seja fruto do desinteresse. Ou excesso de razão, quem muito pensa pouco ama.

Sentimentos com condições não são sentimentos, são chantagens afetivas. "Eu gosto de ti, porém se tu continuar me trocando pelo futebol no sábado nossa relação acaba aqui."
Isso é um sentimento egoista e sem afeto. Quem gosta mesmo diz: "Eu gosto de ti, e apesar de não gostar do futebol aos sábados, eu sei o quanto ele é importante pra ti. Vai lá e faz um gol pra mim."
Sentimento só tem valor quando é incondicional. Quando qualquer condição se torna pequena perto do prazer de estar ao lado do outro.

É preciso ter consciência que tanto você, quanto o outro são seres imperfeitos. E que infelizmente no mundo não existe ninguém que carregue consigo a perfeição. Se diante da primeira diferença que encontrarmos no outro pensarmos em desistir da relação, jamais teremos uma relação duradoura e feliz. Aceitar as diferenças e superá-las é onde percebemos a dimensão de um gostar que as vezes nem sabemos como classificar.

Há também sentimentos que são tão fraquinhos que não superam os desafios. Sentimentos de perna curta, são pequenos demais para pularem uma barreira e encontrar o que há do outro lado.
São sentimentos medíocres, que não fazem mal mas que não tem força para ir a diante. São pequenos demais para superarem os preconceitos e para priorizar a relação. São aqueles que vem acompanhados de mas, porém e se.
Sentimento não foi criado ser contido e poupado, nem para ficar fermentando em silêncio em meio a dúvidas, medos, pré conceitos e orgulho. Sentimento existe para ser manifestado, compartilhado, externado, dividido e multiplicado.

Coração foi feito para pulsar. E ele pulsa mais feliz quando se vive uma história especial. O pior pão duro é aquele que poupa coração. Fica temendo os sentimentos e não se permite experimentar ser feliz ao lado de alguém.
Se é para estar em uma relação de contenção de sentimentos, é melhor não estar. Não é digno! 

A resposta que encontrei para o “eu gosto de ti, mas...” foi: "Agradeço o seu gostar, mas eu não mereço nada menos que amor!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!