Aqui tem mais!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Homens bonitos?

Sempre tive uma tendência afetiva para com homens desprovidos de beleza óbvia. Não que eu me atraia por bichinhos da goiaba, patinhos feios e caridades afetivas. A atração é na verdade, por descobrir aquilo que não está visível aos olhos de qualquer um.

Quando o homem é bem provido de beleza óbvia, ou em bom português, bonito, causa furor e gera interesse, ás vezes sem nem precisar abrir a boca.
Essa tendência dele a seduzir sem precisar se esforçar muito, faz com que involuntariamente nos interessemos sem ir a fundo. Um convite feito por um bonitão tem muito mais chances de ser aceito do que um convite feito por um “esteticamente desprivilegiado”.
O gato faz bonito, literalmente, em qualquer lugar. Ele fica bem nas fotos para as redes sociais. As amigas veem e comentam:
“Viu só o bofescandalo da fulana?”
O moço também faz sucesso nos eventos da família, as avós e tias não vão perder a oportunidade de dizer: “Teu namorado novo é um pão!”
O bonitão tem tudo ali, pronto, é só contemplar e suspirar.
E se não houver disposição dele em mostrar que tem outras qualidades, ou dela em desvendar o que está além do alcance da visão, o encanto se perderá rapidinho.

É muito mais instigante alguém que não deixa suas qualidades só estampadas na cara.
Pode ser que a primeira vista o desprovido de beleza óbvia não desperte interesse. Mas aos poucos os olhos vão se acostumando e vão passando a perceber que mesmo o conjunto não sendo muito harmônico, algumas partes tem seu charme.
Ele pode estar um pouco acima do peso, o nariz pode ser avantajado, a pele não é a mais bronzeada e o porte dificilmente será atlético. A baixa atração visual instiga a busca pela descoberta de outras virtudes. A carência de atributos físicos, leva a crer que as pessoas que não foram contempladas com aquele pacote estético de capa de revista, estão mais predispostas ao conteúdo, ao bom humor e a surpreender. Quer coisa mais gostosa que a companhia de alguém que surpreende e arranca sorrisos?
Esses detalhes são os que realmente conquistam e mais do que isso, são os que mantém.


É importante sermos seletivas e exigentes, e é bom também não descartarmos aqueles denominados feios. Independente da cara ser bonita ou não, do corpo ser atlético ou não, para estarmos ao lado de alguém de verdade teremos que ir além do que está visível aos olhos.

O que vale a pena em alguém não é só o que vemos, mas sim os sentimentos e reações que elas nos despertam.

E convenhamos, beleza sozinha só serve para decoração.

2 comentários:

  1. Niqui adorei esse post! Justamente estava falando sobre isso com as minhas amigas. Os caras que não são bonitos, ou não são galãs, digamos, tem que te conquistar de outro jeito né? E isso é muito mais importante que uma carinha bonita.

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!