Aqui tem mais!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Casamento - mesa de doces


Especial sobre comportamento em eventos e casamentos:

Comporte-se diante da mesa de doces!


Recentemente tive o prazer uma nova experiência: montar a mesa de doces em um casamento. Trabalho com casamentos há alguns anos. Trabalhar no evento dos sonhos da vida de alguém é muito gratificante.

Fiquei cerca de 3 horas em função de escolher e limpar as louças, harmonizar as alturas, abrir as caixas de doces delicados e acomodar mil doces, um a um em seus respectivos lugares. E não é que ficou lindo? (falsa modéstia não é comigo)

Na hora da festa quando a mesa foi liberada, em menos de 5 minutos, eu disse menos de cinco, a mesa estava vazia. Os convidados saquearam a mesa como se os doces fossem moedas de ouro. As pessoas não tinham onde carregar, já que neste tipo de ocasião não são usados pratos, empilhavam no braço esquerdo dobrado, enquanto a mão direita fazia a limpa. Nas mesas dos convidados era um amontoamento de doces finos amassados que dava dó. E essa não foi a única cena que presenciei. Em outra ocasião, os noivos montaram um lindo gazebo com cortinas e flores brancas decorando enquanto os mais diversos doces estavam pousados em lindos suportes provençais. Os convidados desta vez foram mais civilizados. Pegaram os pratos da mesas e fizeram uma fila para acessar o gazebo e se servir de doces. O detalhe é que estava sendo servido em pratos nas mesas, doces mais simples, enquanto o gazebo era mais para efeito de fotos. Do meio da fila em diante os convidados ficaram só na vontade. São tantos os fatos presenciados que achei de grande necessidade este post.

Convidados queridos, ao participarem de um casamento, lembrem-se que a boa educação é mais importante que o modelito de festa e o penteado carregado de laquê. A intenção dos noivos é que os doces escolhidos com tanto carinho, sejam apreciados com tranqüilidade por vocês, enquanto circulam pela festa e se esbaldam na pista. Não saqueie as mesas como se fosse a primeira e única vez que você se vê diante dos doces, pois além de ser uma grande falta de educação, há também a questão do desperdício. Muitos doces ficam pela metade jogado nas mesas por conta da gula de quem nem se preocupou em saber o sabor antes de pegar. Contenha-se e aprecie o que for servido sem desespero. Caso você não tenha o hábito de levar a boa educação aos eventos sociais, reflita se realmente você deve sair de casa. O mesmo vale para fornecedores que estiverem trabalhando na festa. Todos gostam e apreciam as pequenas tentações, mas é importante saber que a festa é para os convidados e que acima de tudo você está lá para trabalhar.

Para os noivos que querem evitar este tipo de situação, fica a sugestão de passar os doces em bandejas ou servi-los em pratos, nas mesas. Ao invés de uma mesa de doces, faça uma mesa de fotos, ou de recados, que também ficarão lindas na decoração e evitará os desperdícios e excessos.

  

PS: Voltarei em breve com mais posts sobre bom comportamento em festas e casamentos. Sugestões de temas?

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!