Aqui tem mais!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dias de namorado


Realistas conclusões para o dia dos namorados:


1- As óbvias rosas vermelhas duram menos de uma semana.


2- 12 de junho é a terceira data que o comércio mais fatura. Perde só para natal e dia das mães.


3- Homem só repara na lingerie se ela for grande e bege.


4- O jantar dura menos de um dia no estômago.


5 - Os presentes fofos, como bichinhos de pelúcia, serão os primeiros a serem doados quando o namoro acabar.


6 - 12 de junho só é data comemorativa para quem é dono de motel ou floricultura. Estes comemoram os lucros.


7 - Ao comprar um presente parcelado no cartão, você corre o risco das prestações durarem mais que a relação.




Se auto obrigar a encarar um shopping lotado para encontrar algo que seja a cara do parceiro, é mais chato que comprar presente para amigo secreto da firma.
Tudo o que não é espontâneo não tem o mesmo prazer. Se empenhar para comprar presentes e armar surpresas com data marcada é bem fácil. Surpreendente mesmo é armar surpresas sem nenhum motivo aparente, simplesmente porque hoje é segunda feira, por exemplo. Declarar sentimentos e amores em data proposital é bem bonitinho, mas bonito mesmo é se abrir para diálogos sinceros e demonstrar amores e sentimentos através de gestos. 
Mandar rosas vermelhas não é surpreender, é ser tão previsível quanto bordão do Faustão. Surpreendente seria receber tulipas brancas, bonsai ou um vaso de manjericão, lindo, perfumado, útil e duradouro.
Dia dos namorados é uma data fortificada pelo comércio, não tem nada a ver com sentimento. Sentimento mesmo é o que acontece nos outros 364 dias do ano. 


Interpretar o papel de par perfeito em um único dia do ano não faz de você o melhor partido do mundo. Meninas, de nada vale vestir uma lingerie especial, se montar com espartilho e cinta liga, se no dia seguinte você voltar a ser ciumenta e pegajosa. Meninos, de nada vale você levar a moça no melhor restaurante, no melhor motel, mandar duas dúzias de rosas se na TPM você não tiver sensibilidade com a sua namorada. 


Há uma maneira bem mais especial e menos obvia para brindar, presentear e comemorar uma relação: os diaS de namorado. Diferente de 12 de junho estes são bem mais pessoais e sinceros. Dia dos namorados é para um plural. Dias de namorado é um coletivo intimo. São momentos diversos ao lado de alguém especial. Não há a pressão por um presente proposital em um único dia. Mas pode haver a presença proposital em dias diversos. Não há reserva em restaurante lotado, mas pode haver inúmeros momentos gastronômicos selecionados para serem desfrutados com tranquilidade. Não há a ida forçada a um motel, mas há a inovação no cenário para aquele momento de enfim sós. 
Dias de namorado tem quem compartilha as delicias do cotidiano. Quem conduz o outro por caminhos novos. Quem sai para contemplar a lua. Quem dança no meio da rua. Quem prepara receitas especiais para contentar o paladar mútuo. Quem sabe que duas cabeças produzem mais do que uma. Quem repara nas sutilezas do outro. Quem compreende e perdoa. Quem conhece o respeito ao espaço e a individualidade. Que está pronto a ajudar. Quem compartilha ideias e conhecimentos. Quem instiga o fogo, por puro prazer em apagá-lo.
Estar sozinho no dia 12 não é o fim do mundo. Tem 24 horas como todos os outros dias e acaba logo depois da meia noite. Se você não estiver muito feliz, vá dormir mais cedo e descansa a cútis que no dia 13 todo o circo já estará desarmado!




Sugestões de presentes especiais para alguém especial em qualquer um dos 365 dias do ano:


- Uma seleção com as músicas que você mais gosta.

- Um bloquinho de folhas recicladas e canetas coloridas para deixar bilhetes, dividir ideias e também para registrar tudo aquilo que mais se admira no outro (para quem sabe lembrar naqueles momentos de crise)

- Café na cama 



- Cinema em casa com edredom e chocolate quente.

- Compartilhar o trecho de um livro especial



- Um vaso de flores plantadas

- Calor humano em noites frias

- Incentivo as atividades necessárias, como por exemplo, correr junto no parque.

- Mandar uma carta sincera pelo correio.

- Dar carona na garupa

- Sair só para olhar a lua

- Fotografar um ao outro

- Ir ao um parque de diversões

- Deixar bilhetes escondidinhos

- Fazer um programa que cause fortes emoções, como saltar de paraquedas.

- Planejar uma viagem, para qualquer destino, desde que seja para irem juntos.

Viu? Há muita coisa especial e bem menos comercial para quem quer presentear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!