Aqui tem mais!

domingo, 31 de julho de 2011

Muito além de eu te amo

E no ápice da cena de amor o belo casal, pára, os olhos brilham, as pupilas dilatam, seus corações aceleram e sob a luz do luar vem a frase tão esperada, a frase mais linda do mundo, a frase de maior importância, maior significado e valor: Eu te amo! O casal se beija, todos aplaudem e eles vivem felizes para sempre. Plofth! Os créditos aparecem na tela, acenderam as luzes e acabou o filme!

Cena de amor em que o eu te amo é o ápice só é bonita em filme. O amor da vida real vai muito além das frases clichês! Na vida real só amar não basta. Tem que ter paciência, compreensão, doação, atenção, carinho, dedicação, respeito, liberdade e mais um monte de coisas. Cada relação tem seus ingredientes. Mas o amor sozinho não basta!
Quando o eu te amo não vem com compreensão a frase de amor é: Eu te amo, mas eu não te entendo!
Quando o amor não tem liberdade a declaração fica assim: Eu te amo, mas tu promete que não vai naquela festa?
Quando o amor é desatento a frase romântica correta é: Aham, eu também!
Eu também o que cara pálida? Se não há capacidade de dizer uma frase de amor por inteiro e principalmente com amor, então é melhor falar de futebol!

Existem também algumas frases em que o amor vem camuflado. Como por exemplo:
Estou do teu lado! Sinto a tua falta! Te quero! Eu te vejo! Vamos compartilhar! Te desejo ao meu lado! Conto os dias para estar contigo! Eu te compreendo!
E tem uma frase em especial que particularmente me sinto contemplada cada vez que ouço: Te espero!
É tão lindo ver alguém desejar a tua companhia, dedicar o tempo dela e respeitar o tempo do outro, que te espero para mim soa quase como uma declaração de amor!

Quando o amor começa a ser banalizado, ouve-se infinitas vezes ao dia a bendita frase. O ouvinte já está tão cansado de ouvi-la que já não tem nem animo mais de responder a altura! As vezes pequenas atitudes dizem muito mais: Trazer uma flor, imprimir uma foto com uma dedicatória bonita, deixar um recado no espelho, escrever um bilhete e guardá-lo em local estratégico, mandar flores em datas que não sejam especificamente comemorativas, preparar café da manhã, esperar com uma refeição feita com carinho, mandar uma mensagem de boa noite, ligar para saber como foi o dia, dedicar uma música, marcar uma página do livro com um trecho para compartilhar com o outro, passear de mãos dadas, dividir o guarda chuva... essas entre tantas outras atitudes simples mas que fazem a diferença e nas entrelinhas também querem dizer:
Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!