Aqui tem mais!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carta ao Adevir

Adevir, querido!

Faz tempo que não te escrevo e algumas coisas mudaram por aqui desde a última vez que te escrevi. Amadureci em alguns aspectos, estou me reconstruindo em outros e certas coisas parecem que não mudaram.
Não moro mais na mesma cidade, me despedi de algumas pessoas que foram especiais em minha história, encontrei algumas outras que entraram brevemente em minha vida, compartilhamos energias e voltamos as nossas realidades. Em cada encontro nasceu uma nova história, cada história uma nova experiência que certamente me fez amadurecer de alguma forma.

Os anos tem se passado depressa, tenho me tornado mais tolerante para algumas coisas, mas cada vez mais exigente para outras.
Aprecio muito a gastronomia, tenho me dedicado a cozinhar e conhecer novos lugares e sabores é um dos meus programas favoritos. Vá conhecendo todos os restaurantes que tiveres direito. Quero que compartilhe tuas experiências gastronômicas comigo. Se a barriga estiver um pouco saliente vou compreender, mas por favor não sejas sedentário. Exercite-se, pois pretendo testar bastante teu fôlego. Aproveite também para ir ao cinema, para ler bastante e conhecer gêneros e músicas novas, aprecio muito tudo isso e ter uma boa bagagem cultural é bem importante!
Por favor não me mande rosas. Lírios, tulipas, copos de leite, hortênsias e orquídeas tem minha preferência. Rosas são muito obvias, talvez sua mãe as aprecie mais do que eu.

Hoje me sinto menos romântica, na verdade não perdi o romantismo, apenas mudei a ordem das prioridades, continuo sonhando em casar, mas viver como casada é algo que ainda não anseio. Ainda desejo a maternidade, mas para um futuro bem distante. Tenho buscado uma carreira, coisa que já era para ter feito a muito tempo. Me sinto mais adulta para algumas coisas. Mas ainda desejo colo quando me sinto carente. Minhas TPMs ainda tem me castigado, abro todos armários em busca de um doce e dou um bom lucro as confeitarias durante estes períodos e apesar das oscilações de humor ainda não matei ninguém e nem tenho tal pretensão.
A geografia é outra coisa que tem me castigado. Estou geograficamente distante de meus maiores amigos.
Nos últimos meses viajei bastante, não fui muito longe (se bem que fazer um trecho de 24 horas sendo que metade do caminho em estrada de chão rumo ao Araguaia foi um bom desafio). Tenho pretendido viajar cada vez mais e ir cada vez mais longe. O oriente ainda me seduz muito. A Itália habita meu imaginário. E a Argentina foi uma excelente descoberta. Alguns romances também me fizeram pegar estradas e aeroportos, comprovando minha teoria de que coração não entende de geografia.
As vezes me pergunto, mas porque é que tu ainda não está aqui? Principalmente nas noites frias de inverno.
Eu não sei onde tu estas, na verdade nem conheço a tua identidade de fato. Mas tenho certeza que virás na hora certa e minha apurada intuição há de reconhecer-te.

Enquanto isso sigo esperando. Podem demorar quantos anos mais forem necessários, mas quando vieres que venhas por inteiro. Aprenda a perdoar as pessoas que tem feito parte do teu presente, da mesma forma que eu tenho feito, para que quando nos encontrarmos não ocupemos tempo cicatrizando feridas do passado, mas sim fazendo com que nossos corações transbordem de felicidade. Reflita sobre traição e lealdade, traga opiniões formadas para que possamos debater. Traga um pouco da pureza da tua infância para rirmos de coisas bobas. Traga sonhos e guarde algumas fantasias para realizarmos juntos. Aprenda a fazer massagem e tenha sempre uma história para me contar. Não permita que os pesares da vida reduzam teu senso de humor.

Aaah Adevir! Quer saber? Pouco importam as rosas ou lírios. Quando vieres que venhas de coração aberto. Deixe teu medo em algum lugar do caminho. Venhas disposto a ser entregue para não poupar sentimento e para que acima de tudo possamos viver juntos todas as descobertas, desassossegos e delicias de uma coisa chamada amor!
Eu continuo a te esperar!

Um comentário:

  1. aah querida que linda carta, eu que precisava escrever uma destas, mas eu acho que a pessoa não merece essas palavras bonitas. Quem precisaria receber uma assim era eu (risos)

    Beijo querida!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!