Aqui tem mais!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontre-se

Tem situações que acontecem independente das nossas vontades e nem sempre há como mudar. Chorar não resolve, mas chorar é uma forma de externar as angustias. Então choremos se necessário. É tão bom fazer parte da primeira pessoa do plural que as vezes a gente até esquece que antes de fazermos parte do plural somos um singular!

Até um tempo atrás eu achava que tinha que ter alguém ao meu lado para ser feliz. Achava que todo homem que eu ficasse tinha que ser meu namorado, cai em algumas conversas, aceitei alguns pedidos de namoro, tive super sogras. Fugi de vários, chorei por alguns, fui louca por um canalha, me apaixonei por um cafajeste, e sabe que de todos devo confessar que este cafa foi um dos que mais valeram a pena. Com ele aprendi, que é melhor um cafajeste sincero do que um amorzinho mentiroso. Sinceridade é a qualidade mais rara entre os seres humanos.

Aos poucos meu coração foi serenando e fui indo de encontro a única pessoa que poderia ser responsável pela minha paz, pela minha felicidade e por tudo aquilo que eu necessitava. Pois bem, me assumi solteira e passei a ser meu par! Aos poucos fui me encorajando a experimentar minha própria companhia.
Passei a me levar aos meus restaurantes prediletos, aprendi a me levar ao cinema, compro capuccino, pão de queijo e chocolate, me acomodo na poltrona e olho na telona. Para os passeios ao ar livre conto com a companhia da minha câmera, ela e eu contemplamos paisagens e juntas fazemos belos registros de coisas simples do cotidiano. Me levo para viajar e quando penso que estou sozinha encontro alguém sentado na poltrona do lado para bater papo. Para que o silencio não seja perturbador seleciono a trilha no mp3, mas sei que as vezes o silencio é necessário para conversar com as idéias ou simplesmente para ouvir o pulsar do coração. Para expandir as ideias assino revistas e devoro cada uma das suas matérias. Para compartilhar histórias escolho os livros, eles me enriquecem e me transportam para muito longe. O computador é a janela onde me exibo e aceno para o mundo. Aprendi a me comunicar com os ingredientes e juntos fazemos alguns pratos, essa parte é ainda melhor se ao final da receita tiver um amigo para provar. Nos dias de chuva quando posso fico na cama até mais tarde, sem pressa e principalmente sem culpa. Sair para dançar é uma delicia, aprendi a fazer isso sem salto e descobri que não preciso torturar meus pés para me divertir. As vezes saio em turnê com meus artistas prediletos, coloco para tocar DVDs e usando roupas intimas faço caras e bocas, jogo o cabelo, faço pose e extravaso. Este tipo de cena é legal de protagonizar sozinha. Um par de tênis e um óculos de sol são excelentes companheiros para uma caminhada. E caminhar sem destino é melhor ainda. Passei a me perder entre ruas que nunca tinha passado e descobri que quem não se perde, não sabe o que está perdendo.

Quanto aos romances, sem pressa meu coração segue aberto para vivencia-los, me sinto mais segura, menos ansiosa e mais seletiva. Descobri que um affair casual pode ser tão feliz e tão intenso quanto um namoro de longa data. Há momentos que desejo alguém ao meu lado, assim como há momentos em que a liberdade é a companhia perfeita.
Concordo que não há o que substitua o prazer do calor humano, a delicia de acordar nos braços de alguém e a energia que encontramos e compartilhamos com outras pessoas. Mas viver em paz com a solidão, me assumir, me encontrar e me descobrir tem sido uma das melhores histórias de amor da minha vida, e o melhor, é plenamente recíproca!

4 comentários:

  1. Me identifiquei demais !
    Tava aqui lendo e me perguntando se esse texto não era pra ser escrito por mim !rs
    Adorei o post ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Também tenho aprendido a gostar de mim, de estar comigo antes de mais nada, antes de estar com alguém.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um tempinho sem acompanhar o blog, mas a Niqui não decepciona!! Continua escrevendo extraordinariamente bem :) bjss, florzinha. tudo de bom por aí!

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa, que lindo esse texto. Passei um tempo sem vir aqui, e quando venho leio algo tão familiar, semelhante a mim. Parabenss!! Curto demais cada palavra sua :D bjos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!