Aqui tem mais!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Prazo de validade

Desde o dia que comentei sobre uma história que estou vivendo e ouvi o comentário "só quero ver quanto tempo vai durar este romance" é que tenho me perguntado: de fato qual é o prazo de validade das coisas boas?
Tudo na vida tem um único e certo destino, que pode acontecer a qualquer momento e nos transportar para a sete palmos do chão! Mas enquanto este tal destino não se cumpre, cabe a cada um de nós fazermos a diferença no curto (ou longo) espaço de tempo entre o nascimento e o óbito!
Se pararmos para pensar no que acontece após um momento de prazer talvez perderiamos a vontade de executa-los. Vamos testar? O cabelo liso que demorou 55 minutos para ficar pronto, dentro de poucas horas voltará a ser cacheado. Uma escola de samba trabalha um ano inteiro para 80 minutos de desfile! O chocolate delicioso que foi devorado agora, será as fezes de logo mais! O principe encantado de hoje provavelmente será o "trouxa" de daqui umas semanas. Sim, fui cruel, na verdade mais que isso, fui realista!
As coisas boas, assim como as ruins não tem prazo de validade, aliás elas costumam durar bem pouco. Mas este pouco pode ser marcante. Para isso ele deverá ser sentido, vivido e desfrutado intensamente, seja por algumas horas ou por dez anos a fio. Ele tem que ser sincero, quem se permite viver algo que de fato lhe dá prazer tem que estar entregue, mergulhado em cada instante, seja para um simples banho de mar em um dia quente ou seja para viver um romance de poucos dias com alguém que vive em outro país!
As melhores histórias da minha vida serão aquelas que indepentente da sua duração, me provocaram sensações de fato memoráveis, como o sabor de um beijo apaixonado, a barriga doendo de tanto rir, a companhia para traquinagens, a ousadia dos atos e das palavras, os lugares que estive e as pessoas que encontrei por lá, as experiências que me fizeram refletir, os ensinamentos de compartilhei, os amigos que conquistei e também os homens que amei! Sim, amei! O amor, tampouco tem prazo de validade. Amor é aquele sentimento de carinho, compreensão e doação. Sua maior caracteristica é a sinceridade e a paz que ele planta no coração de quem o carrega!
Tem outro sentimento que também é bem intenso, que se chama paixão. Ele faz com que uma nuvenzinha cor de rosa estacione nos olhos, os pés saem do chão e quase todas nossas ações vem acompanhadas de um suspiro! Esse é conhecido como paixão! Perigoso, mas também intenso!
De uma forma geral, a vida não tem prazo de validade, pode durar muitos anos ou só mais algumas horas! Por isso hoje é dia de pegar o primeiro avião com destino a felicidade e ir ao encontro de alguém de estampe um sorriso no seu rosto e te aqueça com vontade, nem que seja por uma única noite. Hoje é dia de tirar aquele vestido do armário, e brindar com uma champagne de boa qualidade! Hoje é dia de fazer de conta que não precisa trabalhar e esticar o sono até um pouco mais tarde! Hoje é o dia de pensar menos e agir mais! A vida não tem prazo de validade estipulado, assim como os romances não precisam ser longos para serem eternos. O que faz com que dure é a intensidade e a sinceridade de todas nossas atitudes naquele espaço de tempo entre o on e o off!
E que sejam eternos e felizes, todos os ciclos das nossas vidas enquanto durarem!
Amanhã é um dia que não nos pertence ainda! Vivamos!

Um comentário:

  1. "Desde o dia que comentei sobre uma história que estou vivendo e ouvi o comentário "só quero ver quanto tempo vai durar este romance" é que tenho me perguntado: de fato qual é o prazo de validade das coisas boas?.."

    Nada deveria ter prazo.. as coisas boas acontecem no prazo certo para serem inesquecíveis.

    Adorei o texto.
    Parabéns! :D

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!