Aqui tem mais!

domingo, 24 de outubro de 2010

Reconheça-o

Acabo de ler no nick de um amigo no msn a seguinte frase: Eu preciso de um amor verdadeiro!
Linda a intenção! Mas fazer uma revelação tão intima é um ato de muita coragem. Tanta coragem que por pouco não torna (ou torna) a revelação no cúmulo da carência!
Será que só ele precisa? Todo mundo precisa de um amor verdadeiro. Todo mundo precisa de segurança, confiança, compreensão, atenção carinho e tantos outros sentimentos que formam o amor. Normalmente ele já existe, mas ninguém vai vê-lo se estiver esperando que ele venha no corpo escultural de uma Juliana Paes da vida! Com um pouco de sorte alguns conseguem encontrá-lo disfarçado de moreno, alto do sorriso branco ou de mulher com curvas sinuosas e cabelos longos.
O amor de verdade não tem embalagem, é um conjunto de sensações invisíveis!
O amor verdadeiro nem sempre se faz presente a vida toda. Um dia o ser que dá vida a ele pode seguir sua jornada por um caminho diferente e o sentimento poderá continuar existindo em forma de felizes lembranças. O amor anda de mãos dadas com a liberdade. Porém aceitá-lo desta forma sem sempre é fácil pois algumas vezes só se percebe que é amor quando ele vai embora. Todos os dias o telefone toca, as perguntas de sempre são feitas, as respostas já não surpreendem, as mesmas palavras são usadas nas declarações o coração já não acelera mais. Um diz eu te amo o outro responde "eu também". Até que um dia um dos dois vai embora e a partir deste dia ele passará a ser o principal objeto de desejo do outro. Ele passa a ser a coisa mais (des)necessária do mundo. Tudo vai lembrá-lo. Aquela música, o restaurante, a rua da casa dele, o perfume, os amigos, as manias e tantos outros detalhes. Logo aquele que era integrante de um romance que já não parecia mais feliz passar ser a principal pauta do dia. Mas é preciso saber diferenciar amor de comodidade, obsessão e posse. O amor verdadeiro conhece a dor da despedida e a aceita. Os outros sentimentos querem que o outro permaneça de qualquer forma.

Quer saber o que é amor de verdade? Vá morar longe da família! A mãe que diariamente era o alvo de stress passa a ser o colo e o carinho mais desejado de todos. O pai durão passa a ser o melhor conselheiro. Aquela comida de todo o dia se torna o melhor feijão com arroz do mundo. E a velha casa se transforma no melhor refúgio.
A distância acaba sendo a ferramenta que faz com que um sentimento incondicional finalmente seja percebido.
As vezes o amor verdadeiro já está ali a tanto tempo que nem é reconhecido mais.
Alguns acreditam que ele será encontrado em um ser do sexo oposto (ou do mesmo sexo), que vai aparecer e transformar a vida em um mar de rosas. O que pode transformar a vida em mar de rosas é prêmio de loteria. O amor verdadeiro potencializa qualidades e reconhece defeitos. Ele não mascara as fraquezas, mas ensina a lidar com elas. Ele não é só elogios, é a consciência do que há de bom e do que deve ser melhorado. Ele é a compreensão mesmo quando não se tem razão. È o perdão sincero. È amparo, é enxugar as lágrimas, compartilhar histórias, estampar sorrisos, surpreender e libertar.

O amor verdadeiro que cada um de nós tanto precisa já existe, agora o próximo passo é reconhecê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!