Aqui tem mais!

domingo, 4 de julho de 2010

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu

Antes de começarmos este texto, por favor responda mentalmente a pergunta: Qual é o maior motivo das brigas entre casais?

Estaria eu enganada em pensar em ciúmes?
Não, não estou enganada.
Fico impressionada com as cenas patéticas que protagonizamos tudo por culpa do maldito ciúme. É o telefonema, a mensagem de um amigo, um recado no twitter, uma olhadinha na rua, os (as) ex's, entre outros motivos igualmente pequenos. Qualquer coisinha vira motivo para uma discussão. Recentemente fiquei sabendo que sou o motivo de brigas dentro do namoro de um amigo querido. Fiquei surpresa quando ele me contou que eu sou a única mulher que a atual namorada sente ciumes, tudo por culpa de um bendito depoimento escrito a uns 2 anos atrás. Apesar da surpresa confesso que compreendo a moça, por mais absurdo que isso possa parecer, já agi de forma parecida, a alguns anos atrás eu brigava constantemente com um ex namorado, o motivo de tantas brigas era o ciúmes de uma ex, uma pobre ex namorada que não dava mais a mínima para ele e nem sabia da minha existência! Depois que eu voltei a tomar consciência das cenas patéticas que estava fazendo e do mal que estava trazendo ao meu relacionamento, percebi a perda de tempo que eu estava tendo, o que poderia ser usado para curtir aquele meu feliz eleito era posto fora com desgastes desnecessários e sentimentos pequenos que nada de bom nos agregava!

O ciúme para mim é uma doença. Uma forma de obsessão, nos tornamos obsessores passivos com o simples fato de permitir que o outro se aposse de nós! Não consigo perceber nada, absolutamente nada de saudável neste "sentimento". E os tiranos são aqueles que se submetem aos caprichos do outro por ciume. São coisinhas aparentemente pequenas como por exemplo: "Não saio mais a noite por que meu namorado não gosta. Não vou mais falar contigo porque minha namorada tem ciumes de ti. Exclui minha conta no orkut porque agora estou namorando." E por ai vai...

Algumas pessoas ao iniciar um relacionamento acham que se tornam donos de alguém e já dão inicio a vigilância. Temos que ser vigilantes sim, mas como nossas atitudes, nossos sentimentos, nossas palavras, se estamos sendo bons com o nosso parceiro e se aquele parceiro também nos faz bem, e não vigiarmos a vida do outro, as atitudes, os amigos, com quem ele se comunica, por onde ele anda e etc. Se o outro nos da mais trabalho do que alegrias é muito fácil dizer "meu caro, foi muito bom ter te conhecido, mas somos diferentes em alguns aspectos e como não cabe a mim o direito de mudar tuas atitudes, estou tirando meu time de campo". Eu sei que não é fácil tirar o time do campo, mas dói só uma vez e ninguém precisa arruinar a vida de ninguém com ciumes e cobranças!
M
inha gente, a princesa Isabel já assinou a carta de alforria, não somos obrigados a viver com quem não nos faz bem!

Bom, como não sou e nem pretendo ser a autora da constituição dos relacionamentos "corretos" fico por aqui, feliz por ter aprendido que pequenas desinteligencias não engrandecem nenhum tipo de relacionamento!


Um comentário:

  1. Quando estamos no olho do furacão, costumamos ficar cegas e nos deixar levas por cenas toscas como as que vc descreveu, mas um click foi dado aqui dentro desta cabecinha oca ao ler este trecho: ...Se o outro nos da mais trabalho do que alegrias é muito fácil dizer "meu caro, foi muito bom ter te conhecido, mas somos diferentes em alguns aspectos e como não cabe a mim o direito de mudar tuas atitudes, estou tirando meu time de campo". Eu sei que não é fácil tirar o time do campo, mas dói só uma vez...

    E sim, dói, mas principalmente, passa!

    Parabéns e grande beijo!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!