Aqui tem mais!

domingo, 25 de julho de 2010

DOM

Acabei de assistir ao filme de Chico Xavier, e é impossível ficar indiferente a história deste ser dignamente humano que é entre tantas outras coisas um grande exemplo de bondade, que reagia com muita sabedoria diante das ofensas e calunias a respeito de seu dom!
Ele que com sua mediunidade ajudou tantos irmãos e confortou tantos outros com seus atendimentos e principalmente com as cartas psicografadas, desencarnou em um dia que todo o país estava feliz, 30 de junho de 2002 enquanto comemorávamos o penta campeonato da selação brasileira.
Chico Xavier é uma exceção, um espírito dono de uma luz descomunal, que exercia a benevolência em todas as suas atitudes. Que tratava seu corpo como um templo onde habitava sua alma. Que se não fosse tão puro em suas palavras e atitudes poderíamos até dizer que agia com sarcasmo, diante de tantas desconfianças e calunias.

Mas e nós? Nós simples mortais, que diferença temos feito em nossa história? Passaremos como um a mais no mundo ou faremos dos nossos dias e das pequenas dificuldades uma oportunidade de crescimento, de agirmos com sabedoria, de sermos benevolentes e entre tantas outras atitudes de bondade que possamos ter.
Todos temos algo a agregar, por mais simples que sejamos sempre temos algo a doar e alguém a ajudar.

Eu concordo que é muito mais fácil respondermos com ofensas a quem tenta nos ofender. Concordo que é mais fácil sentirmos ciúmes, do que reconhecermos o carinho que outras pessoas tem com aqueles que amamos. É mais fácil odiar, do que passarmos por cima do nosso orgulho e perdoarmos. É mais fácil permitir a mágoa do que buscarmos a compreensão. Assim como também é muito mais fácil julgarmos, do que nos colocarmos no lugar do outro.
Mas será que é tão mais fácil assim? Será que agirmos com rancor e de forma negativa nos faz bem? Será que as palavras de ofensa doem só no outro? Será que a mágoa não está machucando mais a nós que a possuímos do que ao outro que talvez nem saiba o que trazemos em nosso coração? Será que vale mesmo a pena eu sentir ciúme de uma pessoa que mal sabe da minha existência, que enquanto eu estou aqui perdendo meu tempo investigando a vida dela ela está feliz da vida por ai, da mesma maneira que eu deveria estar?

Meu objetivo não é fazer apologia a doutrina espirita e nem a outras religiões, mas sim refletir sobre os conceitos de humanidade.
Todos nós nascemos com o dom de amar, de agir com sabedoria, de sermos justos. Nascemos com o direito de crer ou não em um "deos". Nascemos também com o direito de sentirmos raiva, de sermos orgulhosos, de discordar, mas também temos a lucidez para nos fazer refletir se a raiva e o orgulho são realmente a melhor saída. Todos nós nascemos com as mesmas ferramentas a diferença está na forma com que a iremos utilizar.

E para finalizar uma frase do MARAVILHOSO Chico Xavier que foi quem me fez refletir e me inspirar para este texto:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Um comentário:

  1. amor da minha vida!!! isso está lindo!!!! parabéns, adorei! beijo

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!