Aqui tem mais!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Datas Comerciais

15 de julho dia do homem!

O comércio não tem mais o que inventar para arrancar nosso tão suado dinheiro.
Não estou desmerecendo a data, aliás acho justo que os integrantes do clube do bolinha tenham uma data exclusiva no calendário!
Mas dia do homem sob o meu ponto de vista nada mais é que um dia para o Boticário alavancar a venda da linha masculina, aliás esta foi a primeira empresa que eu vi divulgar a data, ou para o comércio vender produtos masculinos, já que os femininos praticamente não precisam de muita publicidade, já que estamos sempre nas lojas e nossa propaganda boca a boca continua sendo muito eficaz.
O que nem sempre sabemos é, diferenciar o dia de fato, do pretexto para ir as compras. Domingo de dia das mães é um motivo para as floriculturas purpurinarem as rosas e vendê-las com tarifa especial e um motivo para as casas Bahia gastarem mais na publicidade da linha "branca" e sugerir que as mães ganhem uma geladeira nova ou um liquidificador com 5 velocidades. O domingo dia dos pais é o dia de ir na churrascaria, os filhos bondosos fazem uma vaquinha e patrocinam o almoço do "coroa". 12 de junho é na maioria das vezes o único dia do ano em que os homens mandam flores a suas amadas. Dia das crianças é o dia dos pais e padrinhos pagarem as promessas do tipo, se tu não fizer o tema não vai ganhar o Hotwills e se você não comer tudo nem pensa mais naquele DVD da Hanna Montana. Isso sem falar na frustração que estas datas geram para quem não tem quem presentear.

Alguém lembra o que de fato se comemora no Natal? E na Páscoa?
Errou quem disse que é amigo secreto e caça ao ninho, apesar desta parte ser bem interessante!

Por favor, onde foram parar nossos reais valores?
Dia das mães foi ontem quando mandei uma mensagem para a minha que mora em outro estado só para lembra-la que eu a amo MAIS! Dia dos pais é aquele em que meu pai e eu reservamos um momento especial para um diálogo sincero. Dia dos namorados é aquele em que ele roubou a flor do jardim da vizinha e me deu sem eu esperar e também é aquele em que eu fui ao mercado público comprar ingredientes especiais para fazer aquela massa que ele tanto gosta, isso sem falar naquele dia que fugimos da correria da rotina e fomos para uma pousada na serra longe de qualquer distração e perto de um final feliz (como cantaria Rita Lee). Dia das crianças é aquele que brinquei de esconde esconde com meus sobrinhos na grama de casa. Memoráveis dias que fui surpreendida com pequenos mimos que vieram sem obrigação pela simples espontaneidade de alguém que viu algo, lembrou de mim e trouxe para me presentear. Posso entre tantas boas surpresas citar a carteira de onça, o buquê de lirios brancos (sem fitas e purpurinas), as blusinhas brancas e até um kinder ovo, alguém teve a brilhante ideia de trazer para mim um desses do super mercado e acertou em cheio, chocolate com surpresa dentro muito me agradam, afinal a ultima vez que ganhei um desses foi a mais de uma década atrás.

Neste último ano eu não comprei presente para o Adevir, nem estive com minha mãe no segundo domingo de maio (segundo ou primeiro, sinceramente, esqueci), não vou levar meu pai a uma churrascaria em agosto e nas vésperas do dia 12 de outubro não estarei enfrentando a fila das Lojas Americanas para garantir uma Barbie e um DVD de animação! Mas certamente enquanto deos* permitir que os meus estejam por perto estarei constantemente os presenteando, seja de forma material, seja com minha presença ou com minhas palavras de ternura mesmo que a longa distância! O comércio que arranje outra forma de tentar me seduzir, ando bem difícil!


*deos, assim mesmo, para não usar em vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!