Aqui tem mais!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Perto do paraíso

Sábado a noite, depois de uma longa e cansativa viagem (a br 101 está terrível como sempre) chegamos ao nosso destino. Pela primeira vez em 20 e poucos anos eu ia conhecer de perto a cidade que agora é a casa da mamãe, Florianópolis! Colei a cara na janela e não perdia nada a minha frente, tudo era novo diante de mim, o cérebro compilava as informações enviadas pelos olhos, enquanto eu me sentia uma menina caipira na cidade grande. A beleza da cidade, suas paisagens, praias e o povo com diversos sotaques vindo de diversas partes do mundo dispensa comentários! Na chegada o abraço caloroso e a felicidade de quem estava a nossa espera! A companhia inédita e formidável: ele, e as nossas mães!

Segundo dia na ilha, domingo nublado uma caminhada pela lagoa, na rua das rendeiras. Clima perfeito para começar o dia! Após, um passeio de barco que nos levou até uma pequena vila de pescadores. Pausa para o almoço, peixes, suco de pitanga e cocada de sobremesa. Após fomos explorar o território, uma pequena igreja, uma trilha que nos levou até uma cachoeira. E uma pausa para a vista! A noite um café mineiro, charmoso e aconchegante foi a nossa pedida.
Segunda feira, chuva. Mas mãos a obra e pé na estrada. Vamos em busca do objetivo. Muitas praias pelo caminho. Uma mais linda que a outra e um tempo ruim, que não colaborava nem com as fotos, tão pouco com um bronzeado! O mar ficou só na paisagem, nada de aproximação. Na verdade confesso que não morro muito de amores por ele! Terceiro dia, vamos embora no final da tarde?! Por que ir, porque não ir. Ficaremos mais um dia! E esse promete ser intenso!
Quarta feira de manhã, sooool! Dia de praia, mas nosso objetivo não era esse! Acordei na lagoa da Conceição, as 11hs estava no Campeche, as 14hs estávamos em Garopaba e as 15hs conheci o paraíso "roots" Praia do Rosa. Tudo extremamente simples, salto alto não é bem vindo por lá e a praia, digna de suspiros a natureza foi muito generosa com a região!
E Porto Alegre já estava no nosso caminho. De volta pra casa, estou voltando apaixonada pela cidade, pelos sabores novos, pelas novas paisagens e feliz com a companhia, inédita no local, minha mãe, a mãe dele dona de uma energia contagiante e ele.
A presença dele, foi responsável por lembranças que esquentarão as noites frias e longas que estaremos separados!
Florianópolis já não é mais um mistério. É apaixonante! Já está inserida nos meus planos para breve! E ele... tenho certeza que estaremos juntos outras vezes na ilha da magia! E que nas próximas estejamos mais pacientes com nossas diferenças!



Um comentário:

  1. A propósito, sabia que os catarinas chamam carinhosamente (ou por pure ignorância) a BR 101 de "Briói"...
    E aproveitando a frase "E que nas próximas já estejamos mais pacientes com nossas diferenças", todo relacionamento tem seus altos e baixos e pra ser sincera, relacionamentos mega fáceis não me agradam em nada :D as diferenças é que apimentam e melhoram TUDO.
    Ps.: Mas não conta pra ninguém, tá?!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!