Aqui tem mais!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Eles estão de volta!!!

Exatamente 9 meses depois da primeira partida, eles estão de volta!
Lembro bem daquela manhã fria do dia 5 de julho de 2008, em torno das 7hs da manha em Cachoeira do Sul, quando eles saíram para pegar a estrada para uma viagem de longa duração, onde não sabíamos o que realmente iria acontecer, havia uma única coisa maior que nosso medo: nossa fé! E ela venceu!
O tumor foi retirado. O tratamento foi longo, uma sessão de quimioterapia por mês e dois ou três dias para se recuperar. Eles ficavam instalados na casa da tia Jeanine, que eu tenho certeza que deu o seu melhor para que eles ficassem bem nesta fase difícil! Eu falava com eles uma vez por semana quase todas as semanas, mandando boas energias e dizendo sempre o quanto por mim eles são amados! Visitas de volta ao sul a cada 3 meses e meu coração contava os dias para ir ao aeroporto esperá-los. Na primeira vez eu não os reconheci, ele estava muito magro e de boina, podia confundi-lo com o Chico Xavier se o mesmo ainda fosse vivo! Ela já estava perdendo os cabelos e contava com um lenço para disfarçar o visual novo e não desejado!
(*)

Algumas semanas em casa e lá voltavam eles para dar continuidade ao tratamento dela. A segunda viagem de volta foi perto do natal e lá estava eu novamente no aeroporto. Eles eram últimos a descer da aeronave e vinham acompanhados por um comissário. Dessa vez ela usava um turbante cheio de estilo e ele vinha em uma cadeira de rodas para agilizar sua locomoção dentro do aeroporto. Quando os vi sai literalmente correndo. O guarda me barrou e por pouco não perdi minha boa educação. Não pude (*) acreditar que eles estavam de volta e eu não ia correr para dar um abraço, ajudar a pegar as malas e empurrar a cadeira que estava meu avô um simplesmente fazer o que ele desejava: sair correndo dali! Demorou mais um cinco ou dez minutos que assim fiz, corri para o abraço e ele saiu da maldita cadeira!
Natal em família, coisa boooa! E este ano eu tive a honra de fazer a oração antes da ceia, agradeci a "deos" por eles estarem de volta e pedi por saúde. Ele ganhou uma camiseta do timão. Acredita que ele não tinha um manto sagrado ainda?
Meu aniversário passei ao lado deles e fiz almoço especial para a data! Ano novo também, sempre ao lado deles. Dias depois eles embarcaram para aquela que todos nós desejávamos que fosse a fase final do tratamento dela. As sessões de quimioterapia iam acabar e no lugar delas as radioterapias, curtas sessões ao dia, todos os dias. E foi isso que aconteceu. Depois de 9 meses de viagem, saudades e um difícil tratamento ELES ESTÃO DE VOLTA (*), chegaram ontem a noite e desta vez eu não pude ir ao aeroporto recebê-los. Mas tenho certeza que a tia Gugu fez isso com a mesma alegria que eu faria! Quando eles chegaram na casa dela eu liguei: Minha avó estava muito feliz, tive esta percepção pelo tom da sua voz. E adivinha qual foi a primeira pergunta dele? (*) "Pensei que tu ia estar no aeroporto nos esperando!"
Calma meu amor, sexta feira eu estarei ai (*)(*) (*) e darei todo o carinho que ficou acumulado nestes meses.

Meus avós queridos sejam bem vindos de volta! Parabéns pela força que eu nunca duvidei que vocês possuíam! E que tão cedo vocês não enfrentem outro desafio tão doloroso!

Ps: Queridos leitores paro por aqui, vou ter que tomar uma aguinha com açúcar, acabei de mexer no meu ponto fraco! Os sinais (*) representam as vezes que o texto foi interrompido e que os lenços de papel foram de extrema utilidade!


Imagem da manhã do dia 5 de julho de 2008!

Formatura da Sâmia, já na reta final!

Um comentário:

  1. Olá Niqui
    Tudo bem?
    Que bom que tua Vozinha está bem!Desejo muita saúde para ela e para toda a tua familia!
    Tu é uma pessoa muito querida e te desejo sempre muita felicidade e que os momentos ruins passem sempre rápido ou melhor não aconteçam!
    Te desejo tudo de bom!!
    Beijos com saudade da amiga que nunca esqueçeu de ti!
    Dani

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!