Aqui tem mais!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Confissão!


Ontem fui a igreja "encomendar" uma missa. Quando entrei fiz minha oração em silêncio como de costume, (não sou beata, mas costumo entrar na igreja Santa Terezinha em horários que não tem missa para desfrutar do silêncio e da paz do local e bater um papo com o "cara lá de cima") me dirigi até a secretaria para dar os nomes de duas mulheres "increíbles" que completaram no último dia 18 o quinto ano fisicamente longe de nós!
Durante o percurso feito na ponta do pé (uiii estou de salto alto) observei o confessionário com a cortininha aberta, não resisti e espiei para conferir se o padre estava ali, e não estava é claro. Lembrei da primeira e única vez que me confessei, devia ter uns 11 anos e foi antes da minha primeira comunhão. Na época não tinha muitos pecados, pensei e pensei o que ia dizer ao padre no tão temido dia da confissão. Disse a ele que eu tinha brigado com minha mãe e ele me disse algo do tipo "conte mais minha filha", e eu contei que não tinha sido só uma vez, e ele mais uma vez pediu para que eu contasse mais, e eu contei que além disso eu tinha quebrado algum objeto no momento da ira... resumo da história tive uma das maiores penitências da minha turma. Descobri isso depois do feed back com os coleguinhas! Meo deoooos com 11 anos fiquei quase meia hora orando de joelhos na igreja Santo Antônio, o que seria de mim hoje?
Imagina o tamanho da decepção do padre ao saber que eu não casarei mais virgem. E entre tantos outros pecados a gula é cometida diariamente e várias vezes ao dia! "Deosolivreee", se ele souber disso vai me deixar uma semana ajoelhada no milho! Nem pensar,que minhas peripécias e tiranias passem longe dos ouvidos do padre!
Porém, preciso confessar uma coisa, fui a secretaria marquei a missa, mas não compareci. Fiquei em casa, orei em silêncio e me poupei do sermão do padre. Mas por favor, não contem a ele, senão lá se vão mais cinco Ave's Maria!


Ps: Ju posso cantar? Chama o Cássio para tocar o órgão!

Um comentário:

  1. Hahahahaha! Sua maluca só tu mesmo e nadaaaaaa de ave maria peloamordedeos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários. Este espaço é para você deixar o seu!